terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Meu solilóquio.

Ela gosta de listas. Sim, listas. Acho que é a sua forma de escrever sem responsabilidade com o nexo. Mas as listas dela quase sempre fazem sentido. Gosto quando ela usa essas listas para me definir ou definir algo que sentimos uma pela outra. Porque é assim que os sentimentos se misturam e surgem na mente, pelo menos pra mim. Gosto com ela escreve, gosto do que ela escreve, como relata as coisas de forma tão singular e coloquial. Quando termino de ler o que ela escreve eu nem sinto que acabou e sempre fico esperando mais. Gosto quando ela xinga e fala palavrão. Gosto da sua bipolaridade, quando de um segundo pro outro ela vai do 'eu amo vc' pro 'hoje não tô afim de sentimentalismo, ok bjs'. Gosto do que sou quando falo com ela, gosto da liberdade que ela me dá, tanto pra ser eu mesma, quando pra confiar plenamente nela. Eu acho muito difícil escrever sobre ela, que me deixa boa parte do tempo sem palavras, que me faz sentir tanta coisa ao mesmo tempo, tanto sentimento bom, tanta euforia e nostalgia, misturados com uma pontinha de inquietação. Queria tê-la aqui, bem pertinho de mim, mas o Fortuna não o quis. Talvez tenha sido melhor. Gosto do valor que damos à essa amizade, gosto de saber que tem alguém a km de distância de mim que se importa, e com quem eu me importo e queria estar perto. Espero ansiosa o dia que a abraçarei de novo e conversaremos sobre coisas banais, sobre amores, sobre a vida e nossas aspirações. Não que a gente não faça isso [ a gente faz e muito], mas preciso senti-la, preciso de algo tangível, um abraço, um brinde. Um dia, amiga. Um dia.
Sei que nem passamos por tudo que um amizade passa para se tornar eterna, mas sei que já passamos o suficiente pra ela ser inesquecível.

3 comentários:

  1. - Fogo. diz:
    Por isso 'eu amo vc' é tão insuficiente as evzes
    Lidluiza. diz:
    cara,
    Lidluiza. diz:
    eu te amo de verdade.
    Lidluiza. diz:
    de verdade, Lisa.
    - Fogo. diz:
    eu tbm, cara. Que foda.
    Lidluiza. diz:
    nunca senti isso por uma mulher, como fãs?
    Lidluiza. diz:
    - Fogo. diz:
    aheuiehoauheuheiuahuahieu
    Lidluiza. diz:
    casamos?
    - Fogo. diz:
    HAUEHOAIEUHUEHIAOEUIAEHUIAEOEHI
    Lidluiza. diz:
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Lidluiza. diz:
    aiiiiiin, que texto lindo, LINDO. *_______________* ;(
    - Fogo. diz:
    Se eu fosse homem, fato que vc não tava aí, hein.
    Lidluiza. diz:
    nem sei o que comentar, mas vou, claro, vou tirar print e mostrar o blog pra todo mundo.
    Lidluiza. diz:
    vai ser meu about me até na pg da faculdade.
    Lidluiza. diz:
    hahahahahahhahahahaha





    Cara, Lisa, eu já tentei justificar nossa amizade várias vezes. Nunca sai exatamente como eu gostaria. É o maior dos clichês; amor não tem explicação. Esse texto foi a coisa mais linda que alguém já escreveu sobre mim. Eu me emocionei como há muito tempo não acontece. Você me conhece muito melhor que pessoas que eu vejo todos os dias. Já te falei como funciona o mecanismo, você é diferente de todas as pessoas que eu conheço. Não aquela diferença básica que todos nós temos, você se destaca, você especial. Não vou mais tentar explicar você, muito menos a nossa relação. Porque é uma coisa que não pode ser dita, só pode ser sentida.

    Eu sei que vou te amar por toda a minha vida. (8)

    Beijos! (a ansiedade e a impaciência estão indóceis, e hoje, ainda mais.)

    ResponderExcluir
  2. a lid é foda, sem mais. *-*


    tá, tem mais...vocês duas, juntas, parece uma combinação perfeita pra enfatizar uma amizade singular frente a um mundo tão imperfeito e áspero.

    ResponderExcluir
  3. Quando 'vejo' a Lisa e a Lid 'juntas' [tantas aspas que as nossas desfavorecidas posições geográficas me impoem :s] não consigo deixar de agradecer a Deus. Sim, é impossível não atribuir a Ele os méritos da pureza, leveza e intensidade [é, elas conseguem sustentar o belo paradoxo do leve intenso] com que as coisas fluem nessa relação que, se chamada de amizade, até parece insufiente. Oxalá que muita gente pare pra observar vocês e aprenda o que é sentir o outro na sua plenitude! ;)

    ResponderExcluir

Agora já podem massacrar/elogiar/desdenhar.