sábado, 26 de dezembro de 2009

Em suma.



Não, eu não queria escrever sobre o que foi 2009, ou que espero de 2010.
Porque por mais que 2009 tenha sido foda, eu sempre vou me pegar pensando 'que merda de bom eu fiz em 2009?'. Ta, a lista é grande, eu sei, mas sabe, nada é suficiente, e eu sempre vou ficar frustrada. Mas... let's try it!
O que posso dizer é que eu me conheci muito esse ano. Engraçado como a crise dos 20 demorou uns 3 anos pra me pegar de jeito. Me questionei demais esse ano, me repreendi demais por estar com a idade em que eu deveria ter tudo pronto na vida já [ou quase tudo]. Mas o que tenho? Eu ME tenho. Aprendi que isso já basta.
Conheci gente, fiz amigos de vida, ri, chorei, me apaixonei, desapaixonei, fui cruel, fui implicante, parti corações, partiram o meu. Estive confusa, tive certezas. Pensei em passar a vida toda com alguém, me arrependi de ter pensado nisso. Criei personagens, brinquei de ser eu mesma. Me afoguei na vida virtual. Pedi demissão, arrumei empregos que não duraram mais que 3 dias. Tranquei a faculdade. Odiei, amei, compreendi, fui rude, dura e insensível. Fui carinhosa, birrenta e ciumenta. Chorei lendo históricos do msn. Disse que amava, disse que odiava, gritei, me fiz entender, dei sacudida em algumas pessoas, dei minha cara a tapa e meu ombro ao choro alheio. Voltei pra Igreja. Acreditei nas pessoas que não deveria. Saí sozinha na rua, chorando porque me sentia só no mundo. Peguei chuva, virei noites e noites com amigos. Fui cupido, fui juíza, fui ré. Fui amiga, fui irmã, fui filha, fui amante e fui amada. Finalmente aceitei o fato de que eu me censuro demais, que me cobro demais e sou muito dura comigo mesma, apesar de amar o meu estilo de ver a vida.
Descobri muita coisa ruim sobre mim mesma. Descobri muita coisa boa que eu nem imaginava. Descobri obstinação, seriedade, sabedoria. Também descobri muita insegurança, infantilidade e incompreensão.

Descobri que pensar na Lisa é legal.
Engraçado, que eu nunca pensei tanto sobre mim mesma como em 2009.

Bom, 2010...
Na verdade, eu to cagando pra 2010.
Eu to viva, e se 2009 me ensinou alguma coisa, foi a viver.
Se 2010 for tão intenso quando o ano que ta indo, eu já to no lucro.

E eu não acredito mais em resoluções de Ano Novo. /di-ca

No mais, só quero que 2010 me dê muita inspiração pra contos e textos.


[agradeçam ao Adams e a Lid por eu não desistir do blog]


Um comentário:

  1. Já é Fevereiro e hoje achei de ler o seu blog, do nada, só porque faz tempo que eu não leio mesmo. Tempo que não leio blog nenhum. Entro e só através da organização das frases eu já sinto onde eu e você somos iguais, apesar de completamente opostas. A gente sabia que um dia ia ter que aprender, na marra, à força. Dói e nos aflige até conseguirmos digerir a lição. O alívio do autoconhecimento compensa a pena de ter que crescer pra si e pros outros.

    ResponderExcluir

Agora já podem massacrar/elogiar/desdenhar.