segunda-feira, 14 de setembro de 2009

(...)

É engraçado quando não se tem o que dizer. Até tem, mas as palavras passam na sua cabeça em uma velocidade extraordinariamente alta. E você tá ali, olho a olho, sentindo o cheiro do outro, consegue perceber cada pêlo minúsculo, cada imperfeição, cada póro, cada ruga escondida. E seu cérebro parece não assimilar o que está acontecendo, parece vazio e ao mesmo tempo cheio de idéias e palavras que não se juntam para formar uma frase. Agora seu corpo todo está respondendo a esses pulsos. Seu coração começa a disparar em um ritmo desordenado, suas mãos suam e seu estômago embrulha. Você lembra a primeira vez que o viu. Lembra daquela camisa cinza, que na hora você achou tão sem graça. Mas como pode o cara de camisa cinza e calça de tactel parecer tão atraente a primeira vista? Você lembra que ele nem bonito é, mas pensa em como o desenho dos lábios é perfeito, como cada parte do seu rosto em separado parece tão notável. Você acaba lembrando das poucas vezes que conversaram, de como discordaram em quase tudo, de como ele te irritava cada vez que fazia questão de ter uma opinião contrária, fazendo parecer que não passava de pura implicância. Agora você está ali, há alguns segundos do inevitável, tendo todos os motivos para odiá-lo, sabendo que depois daquele momento não teria mais volta, seria uma vida de conflitos e opiniões divergentes. Mas alguma coisa te diz que vale a pena. Então você lembra dos momentos bobos, do caminhar de mãos dadas, da primeira vez que ele te aninhou em seus ombros e cantou bem baixinho pra você. Você lembra dos ciuminhos, das coisas doces que ele dizia sem perceber e não admitia quando você comentava. Lembra de como é bom fazer carinho naquele rosto que agora parece tão perfeito, como é bom o cheirinho que ele tem, como ele penteia o cabelo daquele jeito que só cai bem nele.
Alguma coisa lhe vem à cabeça. Como você pode sentir isso sem nem o conhecer direito? Mas é só o que aparece na sua mente.
"Eu... eu... gosto muito de você." É só o que consegue dizer.

Um beijo.

Uma frase suprimida.

Um olhar.

"Eu te amo."
Ela vai continuar engasgada.


6 comentários:

  1. Seus textos ficam muito mais doces quando seu coração está tranquilo.

    More than words to show you feel
    That your love for me is real... ♪

    Amo o jeito que você escreve, parece explicitar com timidez o que transborda em você, saca?

    É isso que eu leio e sinto; Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog.
    Muito inspirador e interessante.
    Já estou seguindo.
    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande, menina!
    Lembro que um dia me pediste para eu ler este blog (ou outro que era teu na época, não recordo) e falasse o que achava da tua escrita.
    Parabéns pela evolução, pelo carinho com as letras e as palavras. É só o que tenho a te dizer.

    Um beijo e cuide-se (mas não muito)!

    ResponderExcluir
  4. O que dizer sobre você,escrevendo... nem tenho mais,já elogiei TANTO que nem sei mais como.
    perfeito

    ResponderExcluir
  5. Oi Lisa!
    Como fiquei de passar por aqui...
    Enfim, maravilhoso! Adorei a veracidade das palavras e é claro dos sentimentos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimo o texto.
    Eu realmente adorei e, se permitir-me, usarei-o qualquer outro dia em meu blog (com os devidos créditos).

    Beijos, linoda...
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Agora já podem massacrar/elogiar/desdenhar.