sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um post.


Hoje eu estou a fim de escrever sem compromisso. Faz tempo que não escrevo assim. Sempre tenho que ter um assunto [ou nenhum mesmo], e manter uma linha de raciocínio, um enredo que prenda o leitor, algo engraçado ou pseudo-inteligente. Mas hoje não. Hoje quero um post bem adolescente, bem bestão mesmo. Daqueles "ah, hoje eu vi algo que me fez pensar tanto, aí eu ouvi Metal Heart da Cat Power e fiquei pensando mais ainda. Será que todo mundo é assim? Vou fazer brigadeiro". Ta certo, ta certo. Nunca vou conseguir algo desse tipo. Eu vejo certas coisas, certos tipos de garota e fico pensando se eu fosse que nem elas. Se eu só me preocupasse com assuntos bestas e sem conteúdo, se eu soubesse ser efusiva e fútil... Acho que eu me daria melhor na sociedade. Sério, não é tipo. É... Sei lá. Fato é que as pessoas se relacionam melhor com gente assim. Gente que nao se precisa compreender, que não te faz pensar. Até mesmo pra namorar esse tipo de garota se sai bem melhor. Aí vem alguém e diz "Se o cara prefere esse tipo de garota é porque ele é mais idiota que ela". Sim, também acho. Mas ainda acho que ter idéias independentes, gostar de saber e pensar sobre assuntos mais "elaborados" [ou menos pensados pela massa], se destacar por saber coisas que ninguém tem saco de estudar, assusta alguns ou a maioria dos homens. Nem sempre ser diferente é legal. Às vezes só queria saber falar de esmalte, de corte de cabelo, de marca de roupa e sapato, pra me entrosar e tal. Tenho poucas amigas mulheres reais por causa disso. Não tenho saco de ficar em uma roda conversando sobre a vida de "Fulano que fez isso com a Cicrana pra ficar com Beltrana", de como "Fulaninha ta mal-vestida com aquela roupa tão last week". Ah, cara. Tenho tanto enredo e assunto na minha vida, pra quê saber e opinar na dos outros também?

Pois é. Talvez agora vocês entendam um pouco por que quase não saio e evito ver gente. É porque seres humanos no geral não me estimulam. A maioria deles perdem a graça muito rápido. Na verdade eles só têm graça enquanto novidade. Difícil alguém permanecer na minha vida. Mas quando permanece, é pra sempre. Fato.

9 comentários:

  1. Lis!!!

    Escrever sem compromosso, sem sentir obrigação de passar algo, na minha opinião é a melhor forma de se expressar.

    Mas, mesmo sem ter obrigação, você passa algo. Neste texto você mostrou um pouco mais de si e é sempre bom conhecê=la melhor.

    Seja semrpe que você é, pois é assim que você cativa tantas pessoas à sua volta (ou à 600 km de distância ^^)...

    Beijo Grande!!!

    ResponderExcluir
  2. certos tipos de garota e fico pensando se eu fosse que nem elas. [2]

    Cara, eu sou diferente de todas as meninas que vejo por aí, sério. Apesar de eu gostar de sempre pintar minha unha de carmim (hahahhaha), eu não preciso de roupas de marcas ou de estilistas famosos. Não preciso ir na balada e me acabar, ficar com trocentos caras só pra contar vantagem e não preciso necessáriamente estar com um penteado e um parceiro novo toda semana. Que coisa chata isso. Gente fútil me irrita. [e olha que é bem difícil alguma coisa me irritar de verdade].
    E eu acho que é justamente por isso que muita gente gosta da gente [DE VERDADE] porque [momento ego] somos mais maduras, mais sensatas, mais centradas do que qualquer garota fútil que precise de uma blusinha da planet girls por semana pra se sentir realizada, somos cults (hahaha), EMOtivas e todas essas qualidades interiores que não estão estampadas na lateral de uma roupa ou acessório. [/ego]

    No mais, o texto ficou ótimo. *-*

    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu lembrei da Poost quando vi o nome do texto. :T

    ResponderExcluir
  4. Espero ser um dos que perma necerão contigo,é sempre um prazer te ver,alias é tbm inspirador.É sempre bom trocar idéias com quem sempre tem idéias novas.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  5. "A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa.
    Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é,
    menor a chance de você vê-la andando por aí?"


    ;D Lisa, acho que também estou precisando de textos sem compromissos... heheh

    como sempre, adorei. ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bom q vc seja desse jeito pq assim eu sei q não estou conhecendo só mais uma pessoa como estou acostumado estou conhecendo a pessoa q vai me surpreender e q fará a diferença na mesa , estou cansado de pessoas comuns, vejo copias de duas pernas, dois braços , shorts bem curtos e sei lá uma sandália dessa da moda ,um pouco de personalidade cairia bem numa pessoa dessa ! e sei la vamos beber rsrsrs !

    ResponderExcluir
  7. É que pensar dói, amiga. Pensar revolta, indigna, sufoca, enraivece. Bom e cômodo é ser alienado. Mas quem disse que a gente quer as coisas fáceis assim?
    Pensar dói mais enriquece, enobrece, envaidece.
    E há quem diga que cabeças pensantes são raras e más. Que a ignorância é aliada à ingenuidade. E que a sabedoria é aliada do perigo e da maldade.
    Outros (bem conhecidos por nós), afirmam que a verdade é divina. Que a verdadeira sabedoria está acima de livros e demais artifícios mundanos. Sabe-se lá. Talvez estejam todos certos, mas a certeza que temos (eu e você), é que a gente sente que precisa seguir, aprender mais, ler mais, saber cada vez mais. Porque é esse o nosso modo de entender e mundo interno e externo. E a gente vai conseguir, não saber tudo, claro. Mas conseguir entender o nos é posto à disposição. E o que nos encanta e prende, há de nos libertar.

    TE AMO, por tudo que você é, escreve, diz, pensa, e sente.

    ResponderExcluir
  8. "Talvez agora vocês entendam um pouco por que quase não saio e evito ver gente. É porque seres humanos no geral não me estimulam. A maioria deles perdem a graça muito rápido. Na verdade eles só têm graça enquanto novidade. Difícil alguém permanecer na minha vida."

    Isso me deixa muito preocupado. Fatão!

    ResponderExcluir

Agora já podem massacrar/elogiar/desdenhar.