sábado, 23 de maio de 2009

Amanhã.



Uma coisa puxa outra e eu me encontro aqui, às 02:24, clicando em links e mais links de blogs que já to cansada de ler e acompanhar. Cada um me diz uma coisa, cada um me traz uma pessoa à mente. Cada um com suas agonias, seus dilemas, alegrias e tristezas. E eu? O que ando sentindo? Essa introspecção me fez pensar em tantos acontecimentos. Tanta coisa que acontece em poucos dias que te faz pensar na vida toda. E pior: pensar no futuro. Hoje alguém me perguntou “quais são seus medos?”. Não hesitei: “Tenho medo do Futuro”. Ela me perguntou o por quê. Parei pra pensar. Dá realmente um frio na barriga pensar em uma coisa que não está nas suas mãos. Uma coisa tão volátil e imprevisível. Sim, você pode ter seus planos, você pode fazer metas, mas e aí? Nem tudo ou quase nada do que planejamos é como será seu futuro, isso é fato. Foi aí que em um desses blogs eu li o seguinte parágrafo:



Coincidência? Não acredito. É só mais uma vez Ele me falando de uma forma tão direta, uma forma que por tempos eu evitei, com uma voz que por muito tempo fechei os ouvir para não ouvir. Você pode não acreditar em Deus, você pode achar que a Bíblia ou a fé são coisas retrógradas, são fatos ultrapassados. Que a ciência explica tudo, que tudo é respondido pela física quântica ou seja lá pelo quê. Mas Ele é tão real na minha vida, esse sobrenatural, a forma como ele fala. É sempre de uma maneira tão sucinta e concisa, que é burrice eu duvidar disso. Me preenche. Preenche todo espaço vazio que alguém ou eu mesma tenha deixado. A Fé não é uma coisa incrível? É “a certeza das coisas que não se vêem”. E a idéia é essa mesmo. Você acredita, é real. E eu acredito em muita coisa. Acredito que meu futuro será brilhante, como Ele desejar, como Ele tiver preparado para mim. Acredito na minha felicidade, em minhas conquistas, em minha vitórias. E não vou mais ter medo do meu futuro.


“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã cuidará de si mesmo, basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)

Descansemos.

7 comentários:

  1. Bela demonstração de Fé, não tenho muito o que comentar e ou acrescentar, gostei do texto.

    Beijos, Gi.

    ResponderExcluir
  2. Aadorei! é muito bom viajar por aqui e encontrar algo com o qual a gente se identifique! Belas palavras, bela colocação e bela forma de nos fazer pensar no medo que todos temos mas poucos assumimos!

    BeijOs!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por ter inspirado, e de maneira alguma ficaria chatiada por ter usa parte do meu post. hehehe Pode usar!!!!

    Por mtas vezes eu achei que Deus não era nada, q as pessoas fantasiavam demais. Hoje eu CREIO! Deus pode usar pessoas,como blogs, como qualquer ser pra falar comigo.. eu gosto dessas coisas sobrenaturais que vem do Deus único! Creio nesse versiculo que colocou de Mateus e por varias vezes descansei nisso.

    Tbm sinto medo de como as coisas podem acontecer, pq sou 'homem carnal' Mas aí me lembro de todas as coisas q Deus me fez e a minha fé vai além... muito além.


    parabéns pelo post, Lisa. Como sempre, fantastico!

    boa semana. ;* :D

    ResponderExcluir
  4. Me limito a dizer que gostei do texto... da expressão... sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Católico, evangélico, budissta, macumbeiro, corinthiano, espírita ou ateu. Todo mundo busca a paz interna [...]


    Estou raruxa esses dias.
    Mas é essa paz interna que eu sinto. Não sei de onde vem, se vem Dele, dos que me cercam, ou se são resultados das minhas próprias ações que me fazem bem assim, só sei que ao ler o texto, eu abri um sorriso, daqueles interiores que extrapolam a razão, se exteriorizam mesmo que inconscientemente, pois de tão fortes, não se conteem.

    Ô vida bonita de meu Deus!

    ResponderExcluir
  6. P.S: Também sorri ao ler...

    O que importa é saber que essa paz existe. Acho que vem de tudo isso que a Fer disse:

    - Dele
    - Dos que cercam
    - De resultados de nossas ações

    Faz bem saber que somos um parte de um grupo que busca essa Paz... num mundo onde muita gente parece buscar o oposto.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Lisa... Conciso, poético, prático e inspirador... Veio do Céu mesmo... beijo

    ResponderExcluir

Agora já podem massacrar/elogiar/desdenhar.