segunda-feira, 20 de julho de 2009

Guia Prático de Sobrevivência: Relacionamentos amorosos virtuais




Vivemos em uma época onde tudo se encontra ao alcance do mouse. Não há resposta que passe despercebida nos sites de busca como Google e afins. E em uma era de Orkut, MSN, twitter, fotologs, blogs etc, se relacionar [afetiva ou amorosamente] com pessoas distantes tem sido um costume cada vez mais comum e mais fácil. Tem todo um lado fascinante, todo um “romancismo virtual” sim, mas é fato que devemos [ou deveríamos ter] muito cuidado com esse tipo de relação. Como saber onde pisar, se não conseguimos mesmo ver ou tocar o chão? Ahá, é para isso que estou aqui. Bom, contando com minhas experiências e as de amigos e chegados [não são poucas, acredite], vou enumerar algumas dicas para se ter um relacionamento virtual saudável, na medida do possível [se é que saúde combina com esse tipo de relacionamento]. Anyway, vamos lá:

Dica 1: Tenha sempre em mente: Namoro virtual é coisa de NERD sem vida social/sexual. Se você sai muito, se relaciona com pessoas reais é pouco provável que tenha “saco” pra esse tipo de relacionamento. Pode até ter por um curto espaço de tempo, pra ‘variar’ um pouco. Mas não vai passar disso. Agora se você é feio, chato, quase ninguém te aguenta, tem gostos esquisitos, tiques nervosos, é xenofóbico ou simplesmente não sabe como lidar com pessoas reais, esse é o tipo de relacionamento ideal!

Dica 2: Se você é feio, se esconda! Fotos distorcidas ou do tipo P&B de algum filme Cult ajudam. Se você é chato faça o tipo blasé! As meninas adoram, os meninos dão valor. Melhor parecer que não liga do que ficar criticando as coisas o tempo todo. Ninguém liga se você não gosta do que todo mundo gosta. Você quer uma namorada (o), certo? Então fica quieto e só diga sua opinião crítica do seu jeito estúpido [todo chato é assim] depois que já tiver conquistado a pessoa em questão.
Não pareça tão carente quanto você é [sim, se você tem ou procura um namoro virtual você É carente, não se iluda]! Se segure ao máximo para não mandar milhões de recados ou frases no MSN. A pessoa vai perceber que você e chato, e isso não ajuda.

Dica 3: Ciúme: Releve. Tenha em mente que metade ou maior parte dos amigos da página de relacionamentos dele(a ) são virtuais ou, no máximo, amigos de infância que mandam recados só pra manter amizade da família [os amigos reais (se ele realmente tiver algum) não ficariam mandando recados pela internet, usariam o telefone (y)]. Afinal, levando em consideração que a pessoa do outro lado também deve ser algum nerd sem vida social [vide Dica1], você não vai se preocupar com supostas “traições reais”. Além do mais, se alguém realmente desse em cima da pessoa em questão, ela não estaria te dando bola. Fato.

Dica 4: Tome cuidado, isso vicia. Sério. Você pode parecer atraente virtualmente e se empolgar com a idéia de várias pessoas dando em cima de você. Um fricote é “nerdisse”. Dois é estar confuso. Três já é putaria virtual. Se segure se você realmente acha que seu namorado virtual vale a pena. Um dia ele pode passar a ser real [ta, tenho que te dar uma esperançazinha, né?].

Dica 5: Senhas. Se você acha que é uma forma de ganhar a confiança de uma pessoa dando a senha do seu MSN ou do Orkut, tudo bem, tem gente que acha que isso é valido. Eu já não acho. Pensa comigo: Você mal conhece a pessoa, senha é coisa muito pessoal. No máximo dê a senha quando não tiver nenhum depoimento comprometedor de ninguém [ou seu pra alguém. Isso fica lá em ‘depoimento que escrevi’ /di-ca] , e deixe a pessoa com a senha uns 2 dias, depois mude e ponha a culpa no Orkut. É. Das duas uma: a pessoa vai ver que não ta funcionando a senha errada e vai ficar sem graça de te dizer que ta tentando entrar no seu Orkut, ou vai dizer pra você que não conseguiu e você vai continuar fazendo a linha de louco dizendo que a senha que você deu está certa. Vai por mim. Tem muita gente louca no mundo usando Orkut de ex-fricotes pra infernizar vidas alheias...
Ta olhando assim por quê? Eu NUNCA fiz isso, ok?


Só uma pequena explicação: Era pra serem mais dicas, mas como minha inspiração [meus relacionamentos internéticos] tem se perdido, como tenho me relacionado cada vez menos por internet [sim, há uma luz no fim do túnel pra vc! *-*], não sei, não consigo pensar em nada mais. Como não tinha nada pra postar... Resolvi postar inacabado mesmo, beijos.

7 comentários:

  1. Heeeeeeeeeey, mocinha! E o nosso relacionamento internético fica onde?
    Não me diga que ele tem se perdido também... =/
    *emo mode on*
    Uma dica importante: Tente não se apaixonar por uma pessoa que more no RJ se você morar em GO, apesar de, em alguns casos, isso ser impossível.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

    Eu queria MUITO comentar sobre relacionamentos virtuais, mas não entendo nada disso. HAHAHAHAHAHHA

    O texto tá excelente, como sempre, e o final deve ter gerado um suspiro aliviado no leitor nerd e blogueiro que não perde uma atualização sua.

    E te amo, pra além dos bits que nos colocam em contato diário. ♥

    ResponderExcluir
  3. ai.. nunca, mas nunca mesmo passem suas senhas.. nem para o seu eu lírico!

    só isso

    ResponderExcluir
  4. HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

    Risosmil.

    Caaaaara, acho mancada você explanar essas coisas. E eu, man? Como fico agora? Terei de mudar as táticas.;[

    Brinks.

    Texto muito bom, cada vez melhor. Você tem base pra falar desse assunto como poucos, e seu jeito de escrever me deixa ainda mais admirada.


    Foda!

    Beijos, amor. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Lisa!

    Seu blog é uma delicia de ler. Intimo e pessoal.
    Adorei.
    Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  6. Lisa...

    Muito bom o post... ri com trechos e trechos das experiências e/ou relatos aqui colocados.

    É um lado teu que (acho que) não conhecia aqui no blog, o humor (por mais real que seja, ficou engraçado rs).

    Beijos Carioca do meu S2 (pq, por internet, ninguém escreve coração, né?)

    ResponderExcluir
  7. gostei do texto! eu ja vivi mto esses relacionamentos.. mas os que ficaram foram mesmo os de amizade... grandes amigas eu tenho por causa desse mundo nerd. o mais legal e q depois q nos conhecemos atraves de blog (quando começou esse onda) passamos a nos corresponder com cartas (correio) pra amizade tornar-se mais real. Hj já nos encontramos duas vezes por causa da distancia... mais acho mto legal e tenho consideração maior até.
    apesar das pessoas más que existem tbm nesse meio, acredito sim que dá pra encontrar pessoas de verdade.

    ;D

    ResponderExcluir

Agora já podem massacrar/elogiar/desdenhar.